HomepageContacto

Apresentação e Missão

Objectivos

Atualidade

Entidades Associadas

Newsletter Avaler

Indicadores Estatísticos

.

Entidades Associadas

As Empresas associadas da AVALER convertem resíduos urbanos em electricidade, fornecendo uma alternativa, ambiental e economicamente viável, ao uso de combustíveis fósseis ou nucleares, contribuindo assim para a redução da dependência energética de Portugal e para a redução de emissões de gases com efeito de estufa.

A Valorsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste, S.A., é a empresa responsável pelo tratamento e valorização de Resíduos Sólidos Urbanos produzidas em 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

VALORSUL

A LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

LIPOR

A ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S.A. é uma empresa de capitais exclusivamente públicos que tem por objeto a exploração e a gestão do sistema multimunicipal de águas e de resíduos da Região Autónoma da Madeira. Este sistema foi criado e definido pelo Decreto Legislativo Regional n.º 17/2014/M, de 16 de dezembro e relativamente à área dos resíduos, compreende as seguintes atividades: Gestão de resíduos em regime de alta, incluindo tratamento, triagem e valorização de resíduos sólidos com aproveitamento energético e envio a destino final; Gestão de resíduos em regime de baixa, incluindo recolha seletiva e indiferenciada em 5 municípios (Câmara de Lobos, Machico, Ribeira Brava, Santana e Porto Santo).

ARM

Centrais da ARM, Lipor e Valorsul